segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Dica de livro (#3) Dinheiro não é o problema... Você é...

Confesso que quando li este título, fiquei incomodada... Para falar a verdade "dinheiro" era um conceito que me deixava desconfortável... Não porque eu não "quisesse" ter dinheiro, na realidade quem não "quer"? Comecei a me perguntar porque tocar neste assunto me fazia ir para um estado de "ok, mas só o necessário". Era como se fosse "pecado", "errado", "injusto" ter dinheiro (e usar o dinheiro) em um planeta onde temos tanta escassez, tanta fome e os recursos concentrados na mão de poucos, não é mesmo? 

Me incomodava ver que no Youtube, Instagram, Facebook e outras redes sociais este era o tema que mais atraia participantes. E me condenava por olhar e querer assistir: "Que egoísta eu sou, tenho muito mais do que "preciso", tanta gente não tem..." "Quanto conteúdo sobre isso, meu Deus, as pessoas não pensam em outra coisa", e entrava no julgamento de mim e dos outros... Demorei um pouco para assistir a primeira live de Access Consciousness sobre dinheiro, pois não me permitia. Era como se eu fosse "ser castigada"- "Você tem mais dinheiro que o suficiente Erli, por favor vai ver uma live sobre evolução do espírito, sobre depressão, ou sobre outro tema que possa ajudar e transformar a realidade da humanidade, do planeta"- eram as vozes que rondavam meus pensamentos. 

Ao ler meu texto se for praticante de Access poderá ter várias consciências (e aproveitar para destruir e descriar)! Quantas palavras utilizadas de forma interessante, não é mesmo? "Querer", "ajudar", "necessidade", "certo e errado", "julgamento", "pensamentos", "mais que o necessário", "controle"... E, se eu simplesmente deixasse tudo isso ir? Como seria minha vida? E se as escolhas pudessem transformar a realidade? 

Depois de assistir inúmeros vídeos que não tinham a palavra dinheiro como título acabei tendo a consciência de que o julgamento e implantes distratores estavam controlando a vida que eu imaginava controlar! Foi algo surreal, esta consciência! E eu comecei a eliminar e destruir todos os pontos de vista que tinha sobre o dinheiro. Mas sabe o que são "implantes distratores"? Alguns conceitos que vamos registrando em nossas mentes desde crianças (ou desde outras vidas, porque não?) e que vão colocando limites na nossa existência - conflitos internos! Por exemplo, quem nunca ouviu alguém dizer "Dinheiro é sujo, vai lavar as mãos"! Ou as questões religiosas como "é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus"...  O quanto isso bloqueia  as nossas vidas? Faça uma lista - você vai precisar usar quando estiver lendo o livro!


Existe muito conteúdo disponível, mas a leitura do livro "Dinheiro não é o problema, você é" me trouxe consciências sobre o tema dinheiro e sobre conceitos e valores interessantes que temos desde a infância e vão nos condicionando a tratar o dinheiro (e outras entidades)  de forma equivocada! Sim, "tratar o dinheiro", sem julgamento, faz parte do caminho para criar ainda mais em todas as áreas da vida! Sem controle, sem barreiras, sem julgamentos e a vida vai se expandindo, bem como a vontade de viver, mesmo quando você pensa que já tinha desistido disto! 

Não acredita? Então tenta, mal não faz! O que mais é possível? 


Livro: Dinheiro não é o problema, você é  (por Gary Douglas e Dain Heer) 

Clique aqui para adquirir a Versão digital

Este blog utiliza links afiliados. O valor da comissão não afeta o valor do produto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário